Minha filha de 4 anos não quer ir a escola... O que eu faço?

É todo o dia a mesma coisa... 13:10h o celular toca e lá vem ela: mãe, eu não quero ir a escola! Eu tenho nervoso da escola! Amanhã eu vou, eu prometo!

Não é essa coisa "clean", como escrever... é um berreiro, uma choradeira e uma gritaria repetindo essas frases. Ela faz questão de não me ouvir, quer dizer... eu digo: alô e ela começa sem parar.

Pelo telefone, eu fico triste mas mando ela ir pra escola e desligo. Minha mãe (coitada)... sem dó, nem piedade coloca ela no transporte e manda pra escola.

Eu, paranóica, ligo pra tia da van, pra escola, pra tia da escola monitorando o caminho todo até lá. E sabe o que acontece? Ela está bem o tempo todo... inacreditável! Quando volta, está melhor do que antes, cantando todas as músicas, falando das brincadeiras e etc.

Hoje, saí do trabalho e fui pra lá disposta a levar ela até a escola e conversar com a tia pessoalmente... cheguei lá e o banho já estava no final... quando ela me viu... CHORO! GRITO! E eu, me rendi a pedido do pai. Ficou em casa!

Alguém me ajuda? Com certeza isso não acontece só comigo, né!

#SOFRO!

2 comentários:

Léa disse...

Eu concordo com você...Hoje mesmo minha filha não quis entrar na escola chorou,gritou mas eu com a dor no coração deixei o tio da escola pegar ela e levar ela para dentro da escola. Minha filha nunca me dei trabalho para ir a escola desde da creche só agora que ela chora e berra falando que não vai eu não sei mais o que fazer me ajudem.

Fran disse...

Também tenho uma filha de 4 anos. ela começou a estudar no maternal ano passado, adorou nunca deu problema,mas no maternal era apenas a turminha da idade dela e tinham pula-pula, piscina de bolinhas 3 vezes na semana além das atividades escolares. Agora ela foi para o jardim I, onde logo na entrada el tem que fazer a fila junto com crianãs até a 4ª série. Ela chora todo dia e não quer a aula e diz que quer voltar pra outra escola, que lá tem me3ninos muito grandes.
eu acredito que seja adaptação e infelizmente nossos anjinhos tem que aprender a lidar com essa situação.
Abraços