Há 7 anos atrás...

Eu e o marido recebemos a coisinha mais linda de nossas vidas.
Hoje, já é uma moça de 7 anos, mas quando ela chegou... que delícia! A gente se apaixonou!
Descobrimos o AMOR!!!
Ela é nossa companheirazinha, decidida, compreensiva e amorosa.
Sofre quando sofremos e fica feliz quando estamos.
Com a chegada dela, eu me tornei uma pessoa melhor e descobri muitas coisas sobre mim e sobre os outros também.
Filha, te amo muuuuuito!

A Confissão frequente

Como não ser grato a Jesus pelo sofrimento vivido e não pedir perdão por ser tão pecador?
De joelhos no chão, não existe melhor maneira de fazer um coração empedernido em coração de carne.
Além de poder participar da Ceia do Senhor que com tanta delicadeza não nos deixa sozinhos, nunca.
RESSUCITOU!

Verbum caro factum est /
Verbum panis factum est.
 

****************

A Igreja estabelece que nos confessemos todos os anos (havendo pecados mortais). Não indica, porém, quantas vezes o devemos fazer. Aconselha a Confissão frequente. Mas a frequência, o ritmo, o número de vezes, compete a cada um decidir.

A Confissão frequente tem várias vantagens. Vamos expor quatro, mas é possível que tenha muitas mais.

A primeira é a da memória: quanto mais afastado está o momento em que alguma coisa sucedeu, mais dificuldade temos de reproduzir com exactidão o que aconteceu. As faltas praticadas há mais de um mês esbatem-se no esquecimento e só permanecem vivas as que ainda nos ferem, quer pela sua gravidade, quer pelas suas consequências.

A segunda é a da delicadeza: quanto mais frequente a Confissão, mais a pessoa encontra matéria para se arrepender. Quando a frequência é espaçada, tende-se a prestar atenção àquilo que é grande ou grave e a desprezar aquilo que é pequeno ou subtil. Mas todos temos experiência de que há ofensas pequenas e subtis que nos magoam mais do que outras mais descaradas. A delicadeza com Deus leva a reparar nas primeiras.

A terceira é a do conhecimento próprio: quanto menos nos confessamos, menos olhamos para o nosso interior em busca do que não está bem e necessita de uma correcção. A frequência da Confissão acaba por nos mostrar quem realmente somos. Pode acontecer que nos pareça que estamos sempre na mesma, e que os pecados se repetem de uma Confissão para outra. No entanto, se há delicadeza, eles não são exactamente os mesmos, e, de um modo que não percebemos mas que é real, a alma progride e melhora.

E a quarta é a paz e a graça: a Confissão produz o efeito de confirmar a alma na sua luta pela santidade e dá-lhe, ajudas chamadas graças, que se orientam precisamente para as faltas de que se acusou. Quando nos confessamos com alguma frequência experimentamos esse aconchego de Cristo, que nos chega pelo sacerdote e voltamos à luta com forças renovadas. Ora nós necessitamos deste auxílio mais do que uma vez por ano. Sem ele, a nossa luta torna-se muito solitária e é fácil que entre a tristeza e o pessimismo. A Confissão frequente renova a paz e a alegria interior.

Fonte: http://coisaspracticas.blogspot.com.br/2008/02/confisso-frequente.html

Biscoitos da História da Páscoa

ATENÇÃO Mamães, Tias, Dindas e Vovós!!!
Segue uma receita facinha e divertida de suspiro para que seja feita com suas crianças na noite de Sábado de Aleluia, que explica o verdadeiro sentido da Páscoa!
Nada melhor do que aprender coisas sérias brincando, não é mesmo?
Eu vou fazer e você?
Uma boa e feliz Páscoa a todos!

Pegue sua receita aqui.
Instruções com fotos aqui.

Lembrancinha de Páscoa - catequese

Depois de alguns ovos de Páscoa chocados (kkkk...), mais da metade não ficaram bons.
Então segui o tal ditado: se a vida te der um limão, faça uma limonada (é isso?), e comecei a pensar em outra lembrancinha vapt-vupt pra levar no domingo (detalhe: isso já eram 6 da tarde de sábado) e aí, mão na massa!
Só ficava lembrando da imagem que a Imaculada colocou no blog dela aqui e... olha só que saiu!!!!
Muitos cartões feitos com papel durinho branco por fora, cortados ao meio (cada folha dá pra fazer 2). A mensagem foi impressa e colada por cima e os coelhinhos foram desenhados com molde em um papel de presente e depois cortados. Bombom colado com cola-quente.

Por dentro, JESUS RESSUCITADO!
Feito em papel colorido cortado menor que o papel branco de fora com mensagem impressa e colada. Imagem colada usando a técnica do cartão 3D ou Pop-up, que cria um movimento quando aberto. LINDO!!!

E os ovos? Os que se salvaram foram com bombom para a turminha da pré-catequese.
Não tem como negar: O Espírito realmente sopra aonde quer!
Sem Ele, vocês acham que eu seria capaz de fazer tudo isso?

Uma Santa Semana Santa e Boa PÁSCOA!!!